quinta-feira, 22 de novembro de 2012

2º DESFILE DOS CORRUPTOS CELEBRA DIA INTERNACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO

Movimentos apartidários Mudança Já, Quero Fim da Corrupção e Chega de Corrupção promoverão protesto bem humorado para satirizar políticos

São Paulo, novembro de 2012 - A cidade de São Paulo será palco de uma ação criativa em 9 de dezembro - quando se comemora o Dia Internacional contra a Corrupção. A data faz referência à Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada  em 2003 por mais de 110 países. Criado pelo Mudança Já com  participação do Quero Fim da Corrupção e o Chega de Corrupção com apoio do BCCI, Primeiro Batalhão de Caça aos Corruptos e o AnonymousBrasil, todos movimentos apartidários originários de Redes Sociais, o Desfile dos Corruptos reunirá manifestantes com máscaras de políticos e fantasias para satirizar envolvidos em escândalos.

A ideia foi inspirada em manifestantes de Blumenau que fizeram o maior sucesso passeando com máscaras de políticos famosos pela cidade para promover a marcha contra corrupção, realizada em 15 de novembro de 2011. “Levaremos a última moda da corrupção para a passarela e relembraremos episódios como o ‘dólar na cueca’. Bom humor e criatividade são as nossas armas para mudar esse país, para melhor e para sempre”, pontua o estudante Renato Fel., um dos fundadores do Mudança Já. E Rafael Frota coordenador do Quero Fim da Corrupção - "Não aguentamos mais tanta impunidade, vamos jogar todos os corruptos na cadeia, porque lugar de corrupto é na cadeia". E ainda "Esse sistema corrupto tem de ser quebrado, precisamos por um fim nisso, vamos pressionar e exigir não só os políticos presos como tudo que nos roubaram de volta aos cofres públicos" - comenta Wagner Ramalho fundador do Chega de Corrupção.


Desfile dos Corruptos SP
Data: 09/12/2012, domingo
Horário: 14h - inicio da concentração
Local: Monumento às Bandeiras - em frente ao Pq. Ibirapuera
Realização: Mudança Já, Quero Fim da Corrupção e Chega de Corrupção
Apoio: BCCI, Primeiro Batalhão de Caça aos Corruptos e AnonymousBrasil



CONTATO PARA IMPRENSA:
MUDANÇA JÁ
Renato Fel.
e-mail: mjmudancaja@yahoo.com.br
www.facebook.com/mudancaja
http://mjmudancaja.blogspot.com


QUERO FIM DA CORRUPÇÃO
Rafael Frota
e-mail : rafael.frotac@gmail.com
http://www.facebook.com/queroofimdacorrupcao

Nenhum comentário:

Postar um comentário