sábado, 21 de abril de 2012

Esclarecimentos sobre confusão na Marcha Contra Corrupção - São Paulo


São Paulo – Hoje, dia 21 de abril de 2012, diversos movimentos se uniram contra a corrupção em um ato intitulado, Marcha Contra Corrupção,  entre os 5 movimentos que estavam a frente da organização eram :  Mudança Já, Dia do Basta, Pátria Minha, Nova Política, Queremos o Fim da Corrupção.

No início da manifestação apareceu um movimento, que tem a pretensão de criar um partido político chamado PROL – Partido Revoltados Online, querendo tomar o ato para sí protagonizando algumas discussões até mesmo em frente dos manifestantes. O ato foi pensado do povo para o povo contra a corrupção, sem o envolvimento de nenhum tipo de partido político, tendo ele já sido criado ou não.  Os coordenadores do PROL foram convidados a retirarem suas camisetas e faixa, mas que pela causa poderiam permanecer, suas camisetas conforme foi pedido e até exposto  por alguns manifestantes que gritaram palavras de ordem contra a presença de partidos políticos no ato,  retiras,  pois de fato o ato era pacífico apartidário.

Ao termino do ato, quando a organização da manifestação já tentava dispersar os manifestantes, um grupo de cerca de 300 baderneiros e até infiltrados políticos do PT resolveram fechar então a Av. Paulista e não deixar passar carro nenhum e causar um enorme tumulto. Cerca de 10 min.  após esses infiltrados e baderneiros terem fechado a Av. Paulista no sentido Consolação, eles começaram a invadir as pistas no sentido Paraíso e mais 5 min.  a Força Tática e a Tropa de Choque chegaram com bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Alguns baderneiros e até infiltrados revidaram atacando pedras e paus na PM. Depois a confusão e a quebra da ordem foi estabelecia na Av. Paulista. 

Nós do Movimento Mudança Já, somos apartidários e não compactuamos com corruptos e baderneiros, e deixamos bem claro a todos o nosso repúdio a esses infiltrados e baderneiros que protagonizaram um final lamentável para a nossa Marcha Contra Corrupção que no ápice contou com cerca de 8.000 manifestantes.



JUNTOS VAMOS MUDAR ESSE PAÍS – PARA MELHOR E PARA SEMPRE!







                                                                                                                                                                                Atenciosamente,
                                                                                                                        Nacional e Regional de São Paulo Mudança Já.  

Um comentário: