quarta-feira, 30 de novembro de 2011

DESFILE DOS CORRUPTOS CELEBRA DIA INTERNACIONAL CONTRA CORRUPÇÃO

Movimento apartidário Mudança Já promoverá protesto bem humorado para satirizar políticos

São Paulo, novembro de 2011 - As cidades de São Paulo, Manaus, Blumenau, Florianópolis e Brusque serão palco de uma ação criativa em 9 de dezembro - quando se comemora o Dia Internacional contra a Corrupção. A data faz referência à Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada 2003 por mais de 110 países. Criado pelo Mudança Já com apoio do NASRUAS, ambos movimentos apartidários originários de Redes Sociais, o Desfile dos Corruptos reunirá manifestantes com máscaras de políticos e fantasias para satirizar envolvidos em escândalos.

A ideia foi inspirada em manifestantes de Blumenau que fizeram o maior sucesso passeando com máscaras de políticos famosos pela cidade para promover a última marcha contra corrupção, realizada em 15 de novembro. “Levaremos a última moda da corrupção para a passarela e relembraremos episódios como o ‘dólar na cueca’. Bom humor e criatividade são as nossas armas pra mudar esse país, para melhor e para sempre”, pontua o estudante Renato Felisoni Jr., um dos fundadores do Mudança Já.

Na mesma data, a capital paulista sediará também o 1º Congresso Contra Corrupção, promovido pelo NASRUAS com apoio do movimento Mudança Já, da Amarribo, do Movimento 31 de Julho, dos Maçons Contra a Corrupção e do projeto do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção?”. O evento tem como objetivo colocar as principais exigências do povo sob a análise de profissionais. “Nós, organizadores dos movimentos, não temos capacidade técnica para julgar os tópicos propostos, e chegou o momento de profissionalizar o protesto sem perder o apartidarismo”, explica uma das idealizadoras do NASRUAS, a gestora de projetos Carla Zambelli.

Estão ainda programadas passeatas em diversas cidades, como a Marcha das Velas, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Pela primeira vez os protestos estarão conectados. O Congresso Contra Corrupção exibirá trechos das manifestações, transmitidos ao vivo por celular pelos participantes. Já quem estiver protestando, poderá assistir à conferência e ao que acontece em outras cidades do seu próprio aparelho ou acompanhar pelas telas e caixas de som que serão disponibilizadas em algumas localidades. Além ter um papel fundamental na organização dos movimentos, que surgiram a partir grupos nas Redes Sociais, a Internet também passará a ser uma ferramenta de integração entre os eventos em todo Brasil.

Desfile dos Corruptos SP
Data: 09/12/2011, sexta-feira
Horário: 17h - inicio da concentração
Local: Av. Paulista / MASP
Realização: Mudança Já
Apoio: NASRUAS e Todos Juntos Contra Corrupção

1º Congresso Contra Corrupção
Data: 09/12/2011, sexta-feira
Horário: das 18h00 às 22h30
Local: Auditório Assis Chateaubriand
Av. Paulista, 2200, 12° andar - em frente à estação de metrô Consolação
Realização: NASRUAS
Apoios: movimento Mudança Já, Amarribo, Movimento 31 de Julho, Maçons Contra a Corrupção e projeto do Ministério Público “O que você tem a ver com a corrupção?”

Sobre o Mudança Já - MJ
O Mudança Já (MJ) é um movimento apartidário fundado por integrantes de diversos grupos virtuais que se conheceram na organização de protestos contra a corrupção no Brasil. Surgido na era das Redes Sociais, o MJ utiliza o poder da Internet e da criatividade para mobilizar pessoas em uma luta por gestão pública decente, educação e cidadania. Contra qualquer tipo de preconceito, acreditamos que todos juntos vamos mudar esse país - para melhor e para sempre!

CONTATO PARA IMPRENSA:
MUDANÇA JÁ
Renato Felisoni Jr.
e-mail: mjmudancaja@yahoo.com.br
www.facebook.com/mudancaja
http://mjmudancaja.blogspot.com

NASRUAS
Carla Zambelli
e-mail: carlazambelli@uol.com.br
www.facebook.com/nasruas
http://nasruascontracorrupcao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário